TOP NEWS

Este blog é especialmente para amantes de Web Designer e serviços para empresas ou pessoas a fim de ter um blog para fazer parte de suas rotinas.

quarta-feira, março 18

Atacante Forte ou Artilheiro Fraco

Quanto mais força tiver o jogador melhor? Sim, mas não no caso dos atacantes. A Força ajuda a ter uma equipe mais robusta, que consiga criar mais jogadas e se defender melhor, o que quer dizer que ter uma equipe com muitos jogadores de alta força é sim importante. Mas não adianta nada se defender bem e criar jogadas se não há ninguém para fazer os gols do time, sem o artilheiro você terá muitos empates e derrotas, a não ser que tenha meias, laterais e zagueiros que também consigam fazer alguns golzinhos, mas o fato é que na hora do aperto quem mais ajuda é o matador.

Quando se contrata atacantes, há duas coisas importantes para se olhar: A força e os gols. Um artilheiro com força 20 jogando em um campeonato onde a força média é 43, não vai conseguir se dar muito bem, pois não terá estrutura para ganhar as jogadas dos adversários que tem o dobro da sua força. Já um atacante simples com força 40 numa liga de força média 17, também não se dará muito bem pois não fará o serviço para o qual foi contratado. Por isso os maiores goleadores do jogo são aqueles que tem mais força que a média da liga em que disputam e tem, claro, o faro de gol.



Numa liga de força média 43, um artilheiro com força 28 já é bem-vindo, pois a força dele não está muito longe da força média da liga. Dependendo de sua potência goleadora, ele pode ser mais interessante que alguns atacantes de força 60. Atualmente é o caso do Juca do Gama, que mesmo com pouca força, consegue deitar e rolar na primeira divisão.


Sabendo isso, o difícil é, no início do jogo, achar artilheiros, pois tem muitos atacantes que ainda não jogaram, por isso o melhor a fazer é, se precisar, contratar por empréstimo e deixar por uns 3 jogos, se ele for bem, contrate, se não, já pode mandá-lo de volta ao clube de origem.

Conclusão: Para o atacante, o que mais manda é a potência goleadora e não a força, mas se você juntar os 2, você consegue ter um super craque. Artilheiros, mesmo os mais fracos, conseguem sozinhos levar uma equipe fraca ao topo do mundo, são indispensáveis em qualquer equipe.


Diop ( CT Brasfoot )

0 comentários: